domingo, 5 de Maio de 2024  04:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-11-2017

Centro das Artes de Sever celebra 16º aniversário.



A performance “Sombra”, da coreógrafa Aldara Bizarro, deu ontem início às comemorações do 16.º aniversário do Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga.

A programação termina amanhã (dia 18) com o concerto da banda portuguesa de rock “First Breath After Coma”. Pelo meio há exposições e DJ Set. Todas as ações são gratuitas, mas sujeitas ao levamento de bilhetes.

A 16 de novembro de 2001, o Centro das Artes e do Espectáculo abria as suas portas. A requalificação do antigo Cine, construído pelo Comendador Augusto Martins Pereira, marcava o início de uma programação cultural estruturada que facilitava o acesso a diferentes conteúdos culturais.

“É inquestionável o contributo deste equipamento para a democratização da cultura em Sever do Vouga. Com um orçamento modesto, quando comparado com o de outros concelhos da nossa região, mas com uma equipa dedicada que sabe envolver a comunidade nas suas ações, é possível elaborar uma programação de qualidade e variada, em que a cultura é para todos, sem exceção”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho.

A programação de aniversário, que este ano dá especial atenção aos jovens, começou ontem e continua hoje com sessões da performance “Sombra”, para a comunidade escolar e também para o público em geral (21h30).

Amanhã, dia 18, a comunidade é convidada a conhecer uma manta de retalhos bastante especial e que reflete a importância dos projetos comunitários e património cultural local na programação deste equipamento.

O trabalho, orientado pela severense Maria Lurdes da Costa, envolveu um grupo de mulheres, cujas vivências deram origem a uma narrativa que foi costurada numa grande manta de retalhos que também ajuda a contar a história da comunidade.

As comemorações continuam pela noite dentro e depois de um brinde com a comunidade (21h00), é a vez da banda portuguesa de rock “First Breath After Coma” subir ao palco (21h30). O espetáculo de DJ Set por João Silva, um jovem severense, encerra a programação.

foto: Região de Águeda


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®